Investigador do CEB eleito Presidente do Conselho de Administração da Biodata

Miguel Rocha é o novo Presidente do Conselho de Administração da BioData.pt

O investigador do CEB assumiu o cargo no primeiro BioData.pt Association All Hand, que reuniu pela primeira vez todos os associados para três dias repletos de reuniões e apresentações sobre os desafios da ciência portuguesa.

A eleição do cientista do Centro de Engenharia Biológica da Escola de Engenharia da UMinho é motivo de orgulho para toda a comunidade EEUM.

A BioData.pt é uma associação sem fins lucrativos de 12 organizações de I&D, incluindo a Universidade do Minho. Ao estabelecer uma ponte entre a academia e a indústria, esta infraestrutura é a plataforma nacional distribuída para dados biológicos, principalmente nos setores agroalimentar, florestal, marítimo e da saúde.

Mais informações sobre o evento desta rede bioinformática que corresponde ao pólo nacional da infraestrutura europeia das ciências da vida para a informação biológica (ELIXIR) aqui.