Investigador do ISISE vence prémio da APT – Association for Preservation Technology International

Angelo Gaetani, Giorgio Monti, Paulo Lourenço e Giancarlo Marcari venceram o Prémio David Fischetti da Association for Preservation Technology International, pelo artigo “Projeto e Análise de Cross Vaults Along History” e seu contributo significativo para o progresso na área da engenharia de conservação.

Angelo foi aluno de doutoramento do ISISE – Instituto de Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas, Universidade do Minho e Universidade Sapienza de Roma, tendo também participado em várias formações do SAHC – Structural Analysis of Monumental and Historical Constructions.

A APT começou em 1968 como uma joint venture entre preservacionistas no Canadá e nos Estados Unidos, e atualmente conta com mais de 1.500 membros em 19 países.

David Fischetti foi um conceituado profissional de engenharia registado em dezanove estados americanos, cujo gosto pela arte e pela história o ajudou a resolver problemas complexos em estruturas históricas.

O artigo pode ser consultado em www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/15583058.2015.1132020