Mais de 2500 oportunidades de carreira na Escola de Engenharia da UMinho

Oitenta empresas estiveram em Guimarães. Dia do Emprego incluiu ainda speed interviews, apresentações e mesa redonda

Mais de 2500 oportunidades de trabalho foram apresentadas no dia 13 de fevereiro, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em Guimarães. As propostas chegaram de mais de 80 empresas nacionais e internacionais, como a APTIV, Bosch, Continental, Deloitte, Leica, Primavera e ZF. Este Dia do Emprego contou com stands das empresas, entrevistas pessoais, sessões informativas, networking e uma mesa redonda.

A visita inaugural contou com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do Presidente da EEUM, Pedro Arezes, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes e do Vereador da Câmara Municipal de Braga, Miguel Bandeira. Seguiu-se a mesa redonda “Formar Futuro: Cidades”, no Auditório Nobre, que lançou o mote de novas formações, não só no contexto académico, como também no contexto de formatação de cidades inovadoras, jovens e atrativas, capazes de criarem e formarem um futuro atrativo, em particular entre os jovens. O Auditório Nobre acolheu, ainda, a sessão “Formar Futuro: Oportunidades” com apresentações de empresas como APTIV, Bosch, Continental, Deloitte, Primavera e ZF, que tentaram seduzir os candidatos mais talentosos, inovadores e com formação de excelência.

Das propostas de trabalho listadas, 1248 foram de contrato de emprego, 592 de estágio profissional, 330 de estágios de verão e 250 de dissertações em empresa. O público-alvo do Dia do Emprego foi a comunidade académica, os jovens desempregados, os recém-diplomados, os empreendedores e os estudantes do ensino secundário.

A EEUM é a maior Escola da UMinho, com nove centros de investigação e nove departamentos responsáveis pela oferta dos cursos de Engenharia Biológica, Civil, Eletrónica Industrial e de Computadores, Mecânica, Física, de Polímeros, Têxtil, Informática, de Gestão Industrial, de Gestão de Sistemas de Informação, Biomédica, de Telecomunicações e Informática, de Materiais e, ainda, Design e Marketing de Moda. Forma há 45 anos engenheiros e investigadores de reconhecida qualidade, colaborando com o tecido económico e em projetos para todo o mundo.

Galeria Fotográficahttps://www.facebook.com/pg/eeuminho/photos/?tab=album&album_id=2688828544499716