CEB de portas abertas na Semana da Ciência e Tecnologia

O Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho promoveu entre os dias 19 e 27 de novembro a Semana da Ciência e Tecnologia 2022.

O programa começou no dia 19 de novembro, com a CEB Talk 2022, na Sala Jorge Barradas do Museu Nogueira da Silva. Esta sessão, aberta a toda a comunidade e ao público em geral, contou com a intervenção de 3 investigadores do Centro de Engenharia Biológica, para um momento de descontração e descomplicação de conhecimentos sobre as suas áreas de investigação: Carla Silva – Da Natureza para a Têxtil e Cosmética, Sílvio Santos – Vírus bons para combater as consequências dos vírus maus e Ana Nicolau – Protozoários, os colaboradores esquecidos das ETARs.

Para além desta atividade, a “Pequenos Cientistas” permitiu aos mais pequenos viajar pelo mundo dos microrganismos – os nossos maiores aliados!-, através de pequenas atividades científicas; “CEB na Escola” levou os investigadores às escolas para partilhar as suas descobertas e experiências com os estudantes – os cientistas do futuro; “A Escola vai ao CEB” permitiu que várias escolas do concelho tenham visitado o CEB e que os seus alunos tenham visto de perto a atividade desenvolvida pelos investigadores. A encerrar a semana, OPEN DAY @ CEB foi o dia de portas abertas, no qual a comunidade, em geral, teve a oportunidade de embarcar na aventura do conhecimento da Biotecnologia & Bioengenharia!

Conheça toda a programação em https://www.ceb.uminho.pt/Events/Details/4368