Melhor Estudante na UMinho com elevada participação na EEUM

De 22 a 24 de março, 350 estudantes do 11º e 12º ano, de 59 escolas secundárias de todo o país, “viajaram” até à UMinho para participar na edição nacional do Melhor Estudante na UMinho. Destes, 167 inscreveram-se nas sessões dinamizadas pelos centros de investigação da Escola de Engenharia.

Na sessão de abertura do dia 22 de março o Presidente da Escola de Engenharia, Prof. Pedro Arezes, deu as boas-vindas a estes alunos, felicitando-os por se encontrarem neste programa e dando a conhecer “uma escola jovem, caracterizada pela sua grande ligação à sociedade e ao tecido empresarial”, destacando as mais-valias de pertencer a uma das academias mais jovens do país.

Os Centros de Investigação “aliciaram” os melhores estudantes com as seguintes palestras:

Algoritmi – “Inteligência Artificial: os desafios do futuro”;

CTAC – “Impactos das alterações climáticas e soluções de adaptação. O contributo da hidráulica”;

2C2T – “O uso das nanotecnologias no mundo dos têxteis”;

CEB – “Engenharia Química e Biológica-uma inspiração para o teu futuro”;

HasLab – “A ciência por detrás da app STAYAWAY COVID”;

CMEMS – “Ocean 4 You”;

ISISE – “Sistemas e materiais inteligentes para a construção do futuro”.

As palestras foram ainda antecedidas por breves apresentações dos diretores dos seguintes cursos, relacionados com as áreas de investigação dos centros: Mestrado Integrado em Engenharia Civil, Mestrado Integrado em Engenharia Informática, Mestrado Integrado Engenharia e Gestão IndustriaI, Mestrado Integrado em Engenharia Biológica, Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais e da Licenciatura em Design e Marketing de Moda.

Mais informação pode ser consultada aqui: https://www.eng.uminho.pt/pt/Escola/eventos/Paginas/melhorestudante.aspx