Pequenos cientistas exploram Engenharia Biológica na EEUM

No passado dia 06 de fevereiro, 52 alunos de duas turmas do 3º ano do Colégio Leonardo da Vinci estiveram na Escola de Engenharia, no campus de Gualtar (Braga) a participar na atividade Pequenos Cientistas, organizada pelo Centro de Engenharia Biológica e o Departamento de Engenharia Biológica.

Na atividade “Vamos espreitas as moléculas e os micróbios estudados pelos cientistas do CEB”, os pequenos cientistas são convidados a conhecer de perto os diferentes micróbios e algumas propriedades de moléculas. Bactérias, Vírus, fungos e protozoários são micróbios que nos rodeiam e nos ajudam a viver bem. No entanto, também nos podem causar doenças. Os alunos puderam, assim, observar estes micróbios ao microscópio e realizar experiências para perceberem como vivem e de que se alimentam.

Esta iniciativa tem como objetivo estimular a curiosidade dos mais novos quanto ao mundo da Ciência e da Engenharia, mais especificamente da Engenharia Biológica, permitindo a estes “pequenos cientistas” viajar pelo mundo dos microrganismos – os nossos maiores aliados!