Spin-off UMinho recorre ao cânhamo para promover a bioconstrução

Natura Matéria, spin-off UMinho  que teve como mentores os professores da Escola de Engenharia Aires de Camões, Rute Eires, e ainda Paulo Mendonça da Escola de Arquitetura, Arte e Design, aposta na construção sustentável e o cânhamo pode garantir conforto térmico, regulação de humidade, flexibilidade e adaptabilidade.

“O cânhamo é, verdadeiramente, uma alternativa verde”. Foi por aqui que começou a conversa do NÓS com César Cardoso, gerente da Natura Matéria, uma spin-off da Universidade do Minho (UMinho) que tem desenvolvido várias soluções baseadas no conceito de economia circular e habitação saudável.

Aceda aqui a esta entrevista e conheça este projeto inovador, suas aplicabilidades e potencial.