To-Be-Green dá segunda vida a fardamento das Águas do Tejo

A campanha, divulgada no Dia do Meio Ambiente, visa a transformação de fardas usadas em novos produtos. A indústria têxtil é um dos mais poluentes para as águas.

A empresa Águas do Tejo Atlântico, do grupo Águas de Portugal, decidiu lançar um projeto de economia circular para dar uma nova vida ao fardamento fora de uso. Em parceria com a spin off ‘To Be Green’ da Universidade do Minho, a Águas do Tejo Atlântico quer promover a reciclagem ao dar uma nova utilizados aos fardamentos dos seus funcionários.

A campanha, divulgada no ‘Dia do Meio Ambiente’, visa a transformação de fardas usadas em novos produtos. O objetivo da campanha é consciencializar os colaboradores e comunidade para a importância da reciclagem, da redução do consumo de matérias-primas, o impacto ambiental e o reaproveitamento de materiais.

Os próprios trabalhadores da empresa do grupo entregaram fardamentos antigos que deram origem a tote bags, que agora podem ser utilizados diariamente em tarefas simples, como uma ida às compras.

“A parceria com a To Be Green e a comunidade científica reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e o ambiente”, refere o presidente da Águas do Tejo Atlântico, Nuno Brôco. “É uma oportunidade de consciencializar a sociedade sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais para a preservação do ambiente”, adianta Nuno Brôco.

A empresa explica que a parceria com a spin off da Universidade do Minho permitiu gerar uma solução inovadora para a valorização do vestuário, integrada nas dimensões da economia circular. Com esta solução, a empresa quer alertar para a reciclagem das peças têxteis em fim de vida, sendo que este sector é um dos mais poluentes para a indústria da água.

FONTE: Jornal Económico