Aluno da EEUM distinguido com uma bolsa no programa “Novos Talentos em Tecnologias Quânticas”

Michael Oliveira, aluno do 5ª ano do Mestrado Integrado em Engenharia Física (MIEFis), foi distinguido com uma bolsa no programa “Novos Talentos em Tecnologias Quânticas” da Fundação Calouste Gulbenkian (https://gulbenkian.pt/grant/novos-talentos-em-tecnologias-quanticas/), num concurso reconhecidamente muito competitivo.

O aluno encontra-se, atualmente, a dar início a uma dissertação sobre “Quantum Bayesian Networks”, sob a orientação do professor Luís Soares Barbosa, do Departamento de Informática.

Esta é a segunda vez que o programa atribui uma das oito bolsas disponíveis a um aluno do MIEFis, sendo que na 1ª edição, em 2017-2018, o aluno distinguido foi Afonso Rodrigues, com um trabalho sobre verificação de simulações quânticas.

Este Programa dirige-se a alunos do 1º e 2º ciclo universitário e tem como objetivo estimular nos jovens a apetência para a investigação em Tecnologias Quânticas, possibilitando o desenvolvimento de competências nacionais nesta área.