João Álvaro reeleito Diretor do Departamento de Sistemas de Informação

Cerimónia de tomada de posse teve lugar a 23 de julho

João Álvaro Brandão Soares Carvalho, Professor Catedrático do Departamento de Sistemas de Informação da EEUM, foi reeleito Diretor do Departamento de Sistemas de Informação para o biénio 2020-2022. A equipa da direção conta ainda com Helena Cristina Coutinho Duarte Rodrigues, Isabel Maria Pinto Ramos e Pedro Sérgio Oliveira Branco como diretores-adjuntos.

A Cerimónia de tomada de posse teve lugar no passado dia 23 e contou com a presença de Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia, e de António Vicente e Maribel Yasmina Santos, Vice-Presidentes.

João Álvaro Carvalho é licenciado Engenharia de Sistemas e Informática. Entre 1988 e 1991 realizou estudos conducentes à obtenção do grau de Doutor no Institute of Science and Technology da University of Manchester (UMIST), no Reino Unido. É investigador do Centro ALGORITMI e foi diretor-adjunto do Departamento desde 2001. Foi Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho entre 2009 e 2010.

João Álvaro Carvalho foi ainda um dos promotores da criação do Departamento de Sistemas de Informação e esteve envolvido na criação/reformulação de vários dos ciclos de estudos promovidos pelo departamento, nomeadamente: programa doutoral em Tecnologias e Sistemas de Informação, mestrado integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação; mestrado e curso de especialização em Sistemas de Informação; mestrados em Serviços da Informação e em Ciência da Informação.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *