Tomada de Posse da Direção do CTAC

Decorreu, no passado dia 6 de dezembro, a tomada de posse da direção do CTAC – Centro de Território, Ambiente e Construção, na sala de reuniões deste centro de investigação da Escola de Engenharia.

José Luís Barroso de Aguiar, Professor Associado com Agregação do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia, foi reeleito diretor do CTAC, tendo como diretores-adjuntos os professores José Luís Silva Pinho e Daniel Souto Rodrigues, para o triénio 2022/2025.

José Luís Barroso de Aguiar é doutorado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho. É investigador nas áreas de durabilidade dos materiais, polímeros em cimento, phase change materials e geopolímeros, tendo já orientado 44 dissertações de mestrado e 8 teses de doutoramento. É autor e co-autor de vários livros publicados e de mais de 150 artigos em revista nacionais e internacionais.