Membros da EEUM distinguidos pelo Município de Braga

O Município de Braga homenageou no passado dia 04 de dezembro, diversas personalidades e instituições que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais, na sua cerimónia anual de Medalhas de Mérito, realizada no Theatro Circo.

Entre os distinguidos, a Medalha de Grau Ouro foi entregue a Manuel Rocha Armada, professor catedrático da Escola de Economia e Gestão da UMinho, e a Medalha Grau Prata a João Cardoso Rosas, presidente da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho, bem como a Madalena Alves, professora catedrática do Departamento de Engenharia Biológica da Escola de Engenharia da UMinho e atual presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Foram também laureados vários antigos alunos da UMinho, como Carlos Oliveira (formado em Engenharia e Sistemas de Informática, cofundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves), David Rodrigues (Psicologia), Eduardo Duque (Filosofia), João Pedro Ribeiro (Engenharia Biomédica, fundador e CEO da PeekMed), Joaquim da Silva Gomes (Ensino de História e Ciências Sociais), Roberto Rosmaninho Mariz (Sociologia) e Sara Rocha (Direito). A cerimónia incluiu ainda uma atuação do Coro Académico da UMinho.

Muitos parabéns aos distinguidos!