Aluno da EEUM recebe menção honrosa nos Prémios REN

Sérgio Miguel da Silva Coelho é aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, onde se encontra a trabalhar na tese “Desenvolvimento de um Micro-Inversor para Sistemas de Energias Renováveis em Micro-Redes Distribuídas”, que lhe valeu uma menção honrosa (no valor de €2.500).

A história do Prémio REN

O Prémio REN é um dos mais antigos prémios científicos em Portugal. Criado em 1995, evoluiu para incorporar os desenvolvimentos e transformações do sector energético ao longo dos anos.

Começou como um prémio para os melhores alunos de redes e sistemas elétricos, para posteriormente incorporar o gás natural e, mais recentemente, candidatos de outras áreas, desde a Engenharia até à Economia, Matemática, Física, Química, Direito, Sistemas de Informação e Computação.

Atribuído todos os anos às melhores teses de mestrado em energia desenvolvidas em universidades portuguesas, o Prémio da REN tem um claro propósito: contribuir para o desenvolvimento do setor energético em Portugal e fortalecer a interação entre a REN e a academia em Portugal.

Fonte: Expresso