Manuel Mota vence Prémio Carreira Júlio Maggiolly Novais

Manuel Mota, professor emérito do Departamento de Engenharia Biológica da Escola de Engenharia da UMinho, tendo ainda sido vice-reitor da UMinho e diretor do Centro de Engenharia Biológica (CEB), foi distinguido pela Sociedade Portuguesa de Biotecnologia com o Prémio Carreira Júlio Maggiolly Novais, pelo seu papel no desenvolvimento da biotecnologia portuguesa.

O galardão foi entregue durante o congresso internacional MicroBiotec’21, organizado de 23 a 26 de novembro na Universidade Nova de Lisboa e promovido pelas Sociedades Portuguesas de Microbiologia e de Biotecnologia, visando promover o conhecimento e o diálogo entre a academia e a indústria. Júlio Maggiolly Novais foi um proeminente professor catedrático de biotecnologia do Instituto Superior Técnico.