Alumna da EEUM é a primeira Engenheira a receber o Prémio Secil de Engenharia

O XI Prémio Secil de Engenharia Civil foi atribuído pela Secil e pela Ordem dos Engenheiros a Marisa Ferreira, engenheira do projeto de estruturas da empresa Fase- Estudos e Projectos SA, pela autoria do projeto do Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Pela primeira vez, em quase 30 anos de história do Prémio Secil, este galardão, reconhecido como o prémio referência de engenharia civil em Portugal, é atribuído a uma mulher.

“É com imenso orgulho que enquanto Engenheira e Mulher, recebo este prestigiado prémio tido como a maior referência no campo da Engenharia Civil em Portugal. Recebo-o em nome do trabalho de equipa do departamento de Estruturas da empresa Fase-Estudos e Projectos SA.”, declarou Marisa Ferreira, sublinhando “(…) A presença e o papel das mulheres na Engenharia é inegável que se tem acentuado nos últimos anos. Há muitas outras Engenheiras com trabalhos de mérito.”

Estas são algumas das declarações que a nossa alumna do Departamento de Engenharia Civil fez na entrevista que concedeu à Ordem dos Engenheiros.

A Escola de Engenharia felicita Marisa Ferreira por este prémio e faz votos de muitos outros sucessos no seu percurso.