Alunos da EEUM estiveram na final do TIMES

Maior competição de casos de estudo em Engenharia e Gestão Industrial decorreu até 13 de abril em Viena, na Áustria.

Catarina Novais dos Santos, David Ribeiro, Miguel Paula e Rafael Couto, alunos do primeiro ano do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, estão a representar a Universidade do Minho na final do TIMES, maior competição de casos de estudo da área até 13 de abril, que está a decorrer em Viena, Áustria. Esta é apenas a segunda vez que a academia minhota chega à final da competição.

Em declarações à RUM, David Ribeiro fala num sentimento de “orgulho” e sublinha que acima de tudo trata-se de um “reconhecimento da qualidade do ensino na UMinho”.

O TIMES é uma competição promovida pela rede ESTIEM- European Students of Industrial Engineering Management. Os participantes tinham de resolver dois casos de estudo surpresa sem recurso à internet. Uma forma de colocar à prova os conhecimentos técnicos das sete equipas em competição. Portugal contou com duas equipas na competição, para além da instituição de ensino superior minhota esteve também em prova uma equipa da Universidade de Aveiro.

O principal objetivo do TIMES passa por promover a mobilidade dos estudantes de Engenharia e Gestão Industrial e começar a preparar a entrada no mercado de trabalho.

Os vencedores ficaram habilitados a receber oportunidades de estágio na Deloitte e simbolicamente são considerados os estudantes de engenharia e gestão industrial do ano.

Mais informação acerca desta competição em https://estiem.org/events/times