Professor do Departamento de Informática recebeu Medalha da Vila de São Torcato

Paulo Novais, Professor Catedrático do Departamento de Informática, recebeu a Medalha da Vila de São Torcato por mérito profissional e académico. A medalha foi atribuída na Cerimónia de Comemoração dos 25 anos da elevação de São Torcato a Vila, no passado dia 21. A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do Presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, do Presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins e do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.

Paulo Novais é Professor Catedrático e investigador no Centro ALGORITMI da Escola de Engenharia, onde, também, é líder do laboratório de investigação ISLab – Synthetic Intelligence group e coordenador da linha de investigação em ““Ambient intelligence for well-being and Health Applications”. É doutorado pela Universidade do Minho desde 2003 em Ciências da Computação e possui Agregação no ramo de conhecimento de Informática desde 2011. Participou e liderou vários projetos de investigação financiados por instituições públicas e privadas portuguesas e europeias e supervisionou vários estudantes de doutoramento e mestrado. É co-autor de mais de 300 capítulos, revistas, artigos e livros. É, ainda, Presidente da APPIA (Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial) desde 2016 e membro do comité executivo da IBERAMIA (Sociedade Ibero-Americana de Inteligência Artificial).