Escola de Engenharia realiza Cerimónia de Graduação 2020 totalmente online

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho realizou, no dia 26 junho pelas 18h00, a cerimónia de graduação dos seus alunos, que este ano, devido à pandemia provocada pelo COVID-19, teve que ser convertida num formato online.

A cerimónia visou assinalar o sucesso dos 956 graduados (30 licenciados, 855 mestres e 71 doutorados) de 2019 da EEUM, sucesso que é extensível à comunidade académica. “Vamos juntar as pessoas que concluíram os seus cursos em 2019, além das suas famílias e professores. É de inteira justiça assinalarmos este momento anual, até porque precisamos de mensagens positivas no atual contexto epidémico global”, referiu o Presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes, no anúncio do evento à comunidade.

A sessão contou com intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, do presidente da Escola, Pedro Arezes, do presidente da Associação Académica, Rui Oliveira, e do antigo aluno Carlos Oliveira, que preside a Fundação José Neves e está no Conselho Europeu de Inovação. No website da Cerimónia de Graduação, pode ainda ser visualizada a mensagem da presidente do Conselho Pedagógico, Maribel Yasmina Santos, na qual refere ser: “neste contexto que a nossa Cerimónia de Graduação se reinventa e nos aproxima na distância, ao mesmo tempo que nos mostra o valor das conquistas. A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, da qual cada um de vós é uma parte importante, representa esta inovação, criatividade, motivação e proximidade.”, para além dos testemunhos dos graduados acerca da sua passagem pela EEUM, e mensagens que os diretores de curso quiseram deixar aos seus alunos.

O presidente da EEUM referiu que “apesar do inusitado formato do evento, o feedback que temos recebido por parte da comunidade leva-nos a acreditar que foi uma cerimónia marcante, quer pelo seu formato mas, acima de tudo, pela forma como nos permitiu chegar aos nossos alunos e famílias.”

A Cerimónia de Graduação, livro de graduação e mensagens podem ser revistas em http://www.engium.uminho.pt/graduacao