Alunos de Design e Marketing de Moda em projeto de voluntariado de ajuda a Moçambique

Empresa têxtil-lar desafiou os alunos do curso a criarem peças para doação às vítimas do ciclone Idai, que atingiu Moçambique no inicio de março e causou mais de 600 mortes naquele país

Os alunos de Design e Marketing de Moda e a empresa Crishome Tex uniram-se em projeto de voluntariado para ajudar as vítimas de Moçambique. Os tecidos foram doados pela empresa, os alunos criaram, desenharam e produziram as peças que seguiram para aquele país, supervisionados por Joana Cunha, Professora Auxiliar do Departamento de Engenharia Têxtil.

O resultado final foi uma coleção infantil com várias dezenas de peças. Para Cristina Teixeira “É uma oportunidade dos alunos se envolverem numa causa”. Joana Cunha revela que o desafio de três dias é extracurricular e que as propostas superaram as expectativas: “Os alunos pensaram logo em cores alegres e vibrantes e pensaram num conceito. Na coleção temos, essencialmente, vestidos, mas também alguns macacões unissexo”.