E-REDES atribui 3 bolsas de mérito a alunas da Escola de Engenharia

A E-REDES fechou protocolo no âmbito do programa de mentoring Top Women Shcolarship com 11 instituições de ensino superior, incluindo a Escola de Engenharia da UMinho. Esta iniciativa destina-se a alunas finalistas de 23 cursos de mestrado de engenharia eletrotécnica e de informática de norte a sul do país. No total, a E-REDES atribuiu 30 bolsas de mérito no valor de dois mil euros, num programa que terá início já em dezembro de 2023 e que teve como ponto de arranque uma cerimónia de entrega de prémios às estudantes.

Eva Castro, finalista do mestrado integrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática; Matilde Bravo, finalista do mestrado em Engenharia Informática; e Juliana Galvão, finalista do mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação foram as 3 alunas contempladas nesta 2ª edição do programa.

As onze instituições de ensino destacaram-se pelo envolvimento e promoção do programa junto das suas alunas, agora premiadas, sendo esta uma parceria pautada pelo compromisso e promoção de maior igualdade de género nas carreiras tecnológicas e no setor energético. Entre as instituições parceiras estão a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Instituto Superior Técnico, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Instituto Superior de Engenharia do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Setúbal, Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Viseu e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

As futuras engenheiras a quem foram atribuídas as bolsas de mérito têm também acesso a um programa de mentoring, com acompanhamento personalizado por parte de um de 30 mentores da E-REDES, que lhes permite conhecer melhor a atividade do Operador de Rede de Distribuição Elétrica e as oportunidades profissionais no setor da energia. A estes mentores cabe a missão de avaliar a performance e agilidade das mentees, estando distribuídos geograficamente pelas localidades geográficas das diferentes instituições de ensino.

Nesta segunda edição do Top Women Scholarship há ainda uma novidade associada ao programa de mentoring, designada Empowering You to Change the World, com o objetivo de permitir com que as mentees tenha uma maior proximidade com o negócio da E-REDES, aliada à criação de uma rede de contactos com mentores e outros stakeholders da empresa.

O programa com início em dezembro de 2023 estende-se até junho de 2024 altura em que as mentees recebem o feedback de todo o seu percurso no Top Women Scholarship.

A Escola de Engenharia felicita as alunas selecionadas nesta 2ª edição.

Mais informações: https://www.e-redes.pt/pt-pt/e-redes-top-women-scholarship

e-redes