“Engenharia: Falar É Fácil?!” reúne várias áreas de conhecimento da UMinho em torno da Comunicação de Ciência

A 4ª edição do “Engenharia: Falar É Fácil?!”, decorreu no passado dia 16 novembro na Sala André Cruz de Carvalho, no CP2 do campus de Gualtar, e reuniu vários elementos da UMinho com interesse ou responsabilidades na área da comunicação de Ciência.

Na abertura deste evento esteve a Vice-Presidente da Escola de Engenharia, Professora Estela Bicho, bem como a Professora Elsa Costa e Silva, Diretora do Mestrado em Comunicação de Ciência do ICS, que apresentou os resultados de um estudo que visou reunir a perspetiva da comunidade científica sobre a importância da Comunicação de Ciência e sobre as necessidades de formação na área.

O programa incluiu sessões de apresentação de atividades de comunicação de ciência por parte de algumas UOEI e subunidades da UMinho, entre as quais o Instituto de Ciências Sociais, a Escola de Ciências, a Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas, a Escola de Engenharia ( com os centros de investigação/departamentos ALGORITMI, ISISE, CEB, DEB, DEI, e GCI), a que se seguiu um momento de partilha de conhecimento, de experiências, ideias e estratégias que com o intuito de estabelecer as bases de uma plataforma colaborativa para potenciar a comunicação de ciência em toda a academia.

O “Engenharia: Falar É Fácil?!” é uma iniciativa do Gabinete de Comunicação da Escola de Engenharia da UMinho que pretende incentivar e capacitar toda a comunidade académica para a comunicação de ciência.

Todas as edições do “Engenharia Falar É Fácil?!” podem ser revistas aqui.