Escola de Engenharia marca presença na 5a Semana de Economia de Braga

A Escola de Engenharia marcou presença na 5ª Semana da Economia – Economia e Sustentabilidade, que decorreu no Altice Forum Braga e reuniu até ao dia 27 de maio diversas iniciativas, personalidades e entidades de referência da indústria, do ensino, da tecnologia, do associativismo e da política.

Nos dias 25 e 26 de maio a Escola de Engenharia esteve em stand localizado à entrada do pavilhão do Altice Forum Braga, onde promoveu a oferta formativa de 1º, 2º e 3º ciclo.

Ainda no dia 26 de maio, das 10h00 às 13h00, decorreu o programa “Tomorrow Needs Engineering – da Academia ao Mercado”, no Palco da Mostra Empresarial, localizado no pavilhão do Altice Forum Braga. Este programa teve como objetivo divulgar algumas das spin-offs UMinho com estreita ligação à Escola de Engenharia, demonstrando não só a aplicabilidade do que aqui se estuda e investiga, mas também o espírito empreendedor presente nesta academia.

A TecMinho abriu este programa dando a conhecer alguns programas de que dispõe para apoio a projetos de empreendedorismo, seguindo-se a apresentação de 9 spin-offs UMinho: Solfarcos, BeKoffee, ESI – Engenharia, Soluções e Inovação, Givaware, B4Logic, KEEP Solutions, Softview, OmniumAI – Soluções para a Inteligência Artificial e Ciência de Dados e To Be Green.

A Escola de Engenharia agradece a colaboração destas spin-offs UMinho neste evento, bem como o interesse de todos os que passaram no nosso stand para conhecer a oferta formativa da Escola de Engenharia da UMinho.