Escola de Engenharia participa nas Brigadas Poéticas da UMinho

Diogo Cunha, Pedro Arezes, Rosa Barros, Teresa Monteiro e Victor Soares foram os elementos da comunidade da Escola de Engenharia que integraram a iniciativa “Poesia nos campi”, organizada por grupos de alunos das áreas de Letras e de Teatro, no âmbito do Cinquentenário da UMinho.

Desta forma, no dia 6 de novembro, as “brigadas poéticas” irromperam pelas salas de aulas dos campus de Gualtar e Azurém para declamar poemas de Amália Rodrigues, Mário Cesariny, Natália Correia e Eugénio de Andrade que fariam 100 anos se estivessem vivos (o dobro da idade da UMinho), surpreendendo os alunos de toda a Universidade do Minho.

Esta iniciativa teve ainda a colaboração de António Durães, ator e encenador residente em Braga desde 1986, integrando o coletivo Sindicato de Poesia, desde a sua fundação.