Miguel Azenha, professor do Departamento de Engenharia Civil, e investigador do ISISE, foi convidado como orador na Erasmus Mundus Annual Conference 2025 na qualidade de Diretor do Mestrado Europeu BIM A+ da Escola de Engenharia.
O docente participou na sessão dedicada à sustentabilidade académica e à capacidade de atração de talento, apresentando o trabalho que tem vindo a desenvolver no âmbito deste mestrado conjunto. Recorde-se que este foi, inicialmente, um mestrado financiado pela Comissão Europeia, passando a ser autossustentável após esse financiamento inicial.
Nas palavras de Miguel Azenha “Este é um convite que prestigia a internacionalização da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, bem como a sua capacidade de atrair talento a nível internacional. A garantia de excelência deste Mestrado Europeu após o período financiado justificou esta oportunidade, que projeta ainda mais este projeto de ensino e vários outros de matriz semelhante na Escola e na Universidade.”
Esta foi, assim, mais uma oportunidade para a Escola de Engenharia, de ver a sua oferta formativa reconhecida e de continuar a sua promoção internacionalmente.



