Fator Humano: Gabinete de Internacionalização

Fator Humano é uma rubrica que pretende dar a conhecer as pessoas que dão vida aos vários gabinetes e departamentos da Escola de Engenharia.

O Gabinete de Internacionalização (GI), integrado nos serviços da Presidência da Escola de Engenharia, foi criado em 2018, considerando a crescente internacionalização da EEUM e a necessidade de consolidar a sua posição como protagonista no panorama internacional do Ensino Superior. O GI tem como objetivo apoiar e desenvolver a cooperação internacional da Escola, reforçar a sua atratividade e posicionamento internacional e fortalecer a sua política de internacionalização.

Sofia Barbosa Pereira: 34 anos, licenciada e mestre em Ciências da Comunicação e estudante de doutoramento em Economia, exerce funções no GI há 4 anos, num total de mais de 8 anos na UMinho. Adora viajar e o sonho de vida é poder dedicar-se a tempo inteiro a fazer voluntariado em zonas de conflito.

Ler entrevista ao Jornal NÓS UMinho – “A UMinho traçou, em grande escala, a pessoa que sou hoje”