Jornadas de Polímeros lançam o debate sobre o futuro da indústria dos plásticos

Iniciativa do Núcleo de Estudantes contou com várias atividades sob o tema “Capacitação e Inovação”

A segunda edição das Jornadas de Engenharia de Polímeros, organizadas pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia de Polímeros, decorreu no dia 9 e 10 de abril, no Campus de Azurém, em Guimarães. Esta edição, sob o tema “Capacitação e Inovação”, centrou o primeiro dia em atividades sobre a profissão de engenheiro de polímeros, e o segundo dia acerca da inovação na área e a sustentabilidade ambiental.

O debate “Polímeros e Ambiente”, moderado pelo Professor Emérito Carlos Bernardo, foi o ponto alto do segundo dia do evento. “Tendo em conta as questões ambientais de que os materiais plásticos têm sido alvo nos últimos tempos, consideramos importante abordar esta temática para que as verdades, dúvidas e mitos em torno deste assunto possam ser esclarecidos e para perceber de que forma a indústria dos plásticos será afetada.”, revela a organização. A iniciativa teve ainda presente Marisa Ferreira, representante do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Conceição Paiva e Ana Vera Machado como representantes do Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) e com Lígia Costa Pinto que representou o Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE).