José Barroso de Aguiar é o novo diretor do CTAC

Cerimónia de tomada de posse decorreu no dia 19

José Luís Barroso de Aguiar, Professor Associado com Agregação do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia, foi eleito diretor do Centro de Território, Ambiente e Construção.

A tomada de posse decorreu no passado dia 19 e contou com a presença de Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia, que congratulou o novo diretor, e de António Vicente, Vice-Presidente da Escola de Engenharia.

José Luís Barroso de Aguiar é doutorado em Engenharia Civil pela Universidade do Minho. É investigador nas áreas de durabilidade dos materiais, polímeros em cimento, phase change materials e geopolímeros, tendo já orientado 44 dissertações de mestrado e 8 teses de doutoramento. É autor e co-autor de vários livros publicados e de mais de 150 artigos em revista nacionais e internacionais.