José Teixeira reeleito Diretor do Departamento de Engenharia Mecânica.

José Carlos Teixeira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da EEUM, foi reeleito diretor do Departamento para o biénio 2019-2021, no passado dia 08 de janeiro. A equipa da direção conta ainda com Delfim Soares, Professor Auxiliar do DEM, como diretor-adjunto.

O Departamento de Engenharia Mecânica é uma unidade estrutural da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. A sua missão é o desenvolvimento das principais áreas da Engenharia Mecânica através de três vetores: ensino graduado e pós-graduado, investigação e desenvolvimento, parcerias com a indústria.

O seu principal projeto de ensino é o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica. Participa ainda noutros projetos relevantes como os Mestrados Integrados em Engenharia Biomédica e Engenharia de Materiais.

As atividades de investigação estão enquadradas no MEtRICs, centro de investigação da Escola de Engenharia. O Departamento colabora ativamente com o CVR – Centro para a Valorização de Resíduos e com a TecMinho, acolhendo e dirigindo o Laboratório de Análises Químicas desta última instituição.