Lígia Rodrigues é a nova diretora do Departamento de Engenharia Biológica

Cerimónia de Tomada de Posse decorreu no dia 18 de outubro

Lígia Raquel Marona Rodrigues, Professora Associada com Agregação do Departamento de Engenharia Biológica (DEB) da EEUM, foi eleita diretora de departamento, tendo como diretora-adjunta Mariana Contente Rangel Henriques, Professora Auxiliar.
No seu discurso, a Diretora de DEB agradeceu a todos os que a elegeram e referiu que “é um desafio que vamos abraçar e desenvolver todos os esforços no sentido de construir um departamento ainda melhor e, seguramente, com a colaboração de todos”.

A tomada de posse decorreu na passada sexta-feira e contou com a presença de Pedro Arezes, Presidente da Escola de Engenharia, que congratulou a nova equipa diretiva e mencionou a grande responsabilidade que têm agora em mãos, dada a dimensão e relevância do departamento. Afirmou, ainda, esperar “uma relação muito colaborativa, e estou certo que isso vai acontecer, e com grande sinergia entre o Departamento e a Escola.”.

A cerimónia foi, também, presenciada pelo vice-presidente da EEUM, António Vicente, pelo diretor do Centro de Engenharia Biológica, Eugénio Ferreira, bem como pelos docentes Isabel Belo, Armando Venâncio, Joana Azeredo, Olívia Pereira, e o investigador Luís Melo.
Lígia Rodrigues é doutorada em Engenharia Química e Biológica pela Universidade do Minho, e docente desta Instituição desde 2003. É, desde 2016, diretora de curso do mestrado em Tecnologia e Ciência Alimentar e, desde 2018, membro da comissão diretiva de curso do Programa Doutoral em Biotecnologia. Foi diretora-adjunta do Departamento de Engenharia Biológica entre 2016 e 2019.