Luís Soares Barbosa eleito Diretor do Departamento de Informática

No passado dia 3 de fevereiro, decorreu a cerimónia de tomada de posse do Departamento de Informática da Escola de Engenharia, para o próximo biénio. Luís Manuel Dias Coelho Soares Barbosa, Professor Catedrático do Departamento é o novo Diretor e Pedro Manuel Rangel Santos Henrique é o novo Diretor-Adjunto.

A cerimónia de tomada de posse realizou-se no Auditório do Departamento de Informática, e contou com a presença do Presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes, e da Secretária de Escola, Ana Paula Martins.

Luís Soares Barbosa é Professor Catedrático e Investigador Sénior no centro de investigação HASLab (High-Assurance Software Laboratory) da Escola de Engenharia. É, desde outubro de 2016, Diretor Adjunto da Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas. É autor de cinco capítulos de livros, 25 artigos em revistas indexadas e mais de 60 artigos em conferências internacionais. Lecionou cursos de mestrado e programas doutorais nas Universidades de Bristol (Reino Unido), Tartu (Estónia) e Pequim (China) e orientou diversos projetos de doutoramento. Por nomeação reitoral, integrou o grupo que concebeu e implementou o “Joint Doctoral Programme in Computer Science of the Universities of Minho, Aveiro e Porto (MAP-i)”. É, atualmente, líder do grupo de investigação  em Engenharia e Software Quantum do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).