Mais de 800 vagas para finalistas nas XVII Jornadas de Informática

Join’19 decorreram entre os dias 3 e 5 junho no Campus de Gualtar.

Do programa constaram sessões técnicas sobre blockchain, computação gráfica e desenvolvimento web, apresentação de propostas de dissertação, bem como centenas de oportunidades de trabalho.

À semelhança das edições anteriores, os alunos foram chamados a responder a vários desafios e tiveram a possibilidade de ganhar prémios muito aliciantes, como vales FNAC, bilhetes para o jantar da JOIN e uma Trotinete Elétrica XIAOMI MI.

O destaque, contudo, vai para as cerca de 800 ofertas de emprego e outras oportunidades que várias empresas apresentaram aos alunos, reflexo do reconhecimento que estas fazem da qualidade da formação em Informática ministrada na UMinho, numa cidade que se afirma cada vez mais como hub de referência.

Empresas como a Accenture, Primavera BSS, VILT, Retail Consult, Outsystems, Konk Consulting, Fujitsu, entre muitas outras, estiveram em stand dando a conhecer  aos alunos estágios de verão e profissionais, bolsas de investigação, trabalhos em freelancing e oportunidades de colaboração remota.

Esta edição das JOIN foi organizada pela Escola de Engenharia da Universidade do Minho, pela Escola de Ciências da Universidade do Minho, e pelos Núcleos de Alunos CESIUM – Centro de Estudantes de Engenharia de Sistemas e Informática da Universidade do Minho, NECC – Núcleo de Estudantes de Ciências da Computação, e pelo NEFUM – Núcleo de Estudantes de Eng. Física e Física da Universidade do Minho.