Professor Raúl Fangueiro aprovado em Provas de Agregação

Provas decorreram nos dias 6 e 7 de junho no Salão Nobre da Universidade do Minho.

Decorreram a 6 e 7 de junho, no salão nobre da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, as provas de agregação requeridas pelo Professor Raúl Fangueiro, Professor Associado do sub-grupo de Metalurgia e Mecânica de Materiais do Departamento de Engenharia Mecânica da EEUM.

No dia 7 de junho, Raúl Fangueiro apresentou um seminário com o tema “Auxetic Fiber-based Materials and Composites”. Na sequência das provas, o Júri decidiu aprovar o Prof. Raúl Fangueiro, por unanimidade.
Foram arguentes principais os Professores Vítor Ferreira, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro e o Professor Mário Araújo, aposentado do Departamento de Engenharia Têxtil da Universidade do Minho. A apreciação do curriculum vitae, esteve a cargo da Professora Teresa Vieira, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra, e no que concerne ao programa da unidade curricular esteve o Professor Rogério Colaço do Departamento de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico. Na discussão do seminário apresentado esteve o Professor Torres Marques, do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O grau de agregação é atribuído a docentes detentores de um currículo profissional de elevado mérito que demonstrem uma atividade relevante ao nível da investigação, formação ou orientação avançadas, e a autoria de trabalhos científicos de qualidade reconhecida após a obtenção do grau de doutor.