Professor da Escola de Engenharia eleito presidente do Steering Committee da EICS

José Creissac Campos inicia a sua nova função a partir de janeiro de 2020

José Creissac Campos, Professor Auxiliar do Departamento de Informática da Escola de Engenharia, foi eleito presidente do Steering Committee da conferência internacional Engineering Interactive Computing Systems (EICS).

Nesta nova função, José Creissac Campos estará responsável pela visão estratégica e pelo planeamento a médio prazo da conferência, garantindo o cumprimento de deadlines estipulados. Além disso, será responsável por procurar e selecionar candidatos para a organização das diferentes edições da conferência, nomeando o general chair de cada edição, bem como a respetiva comissão organizadora.

A EICS é uma conferência da Association for Computing Machinery (ACM) que se dedica a todos os aspetos da engenharia de sistemas de computação interativa utilizáveis e eficazes. Esta conferência anual foca-se em ferramentas, técnicas e métodos para projetar e desenvolver sistemas interativos, reunindo membros das comunidades das áreas de engenharia de sistemas interativos, engenharia de software, engenharia de requisitos, sistemas ubíquos e desenvolvimento de jogos. A próxima edição da EICS decorre em 2020, de 23 a 26 de junho, em Nice, França.