Professor Luís Bragança de Miranda Lopes aprovado em Provas de Agregação

Provas decorreram nos dias 30 e 31 de outubro no salão nobre da Universidade do Minho.

Decorreram a 30 e 31 de outubro, no salão nobre da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, as provas de agregação do Ramo do Conhecimento em Engenharia Civil requeridas pelo Professor Luís Manuel Bragança de Miranda Lopes, Professor Associado do Departamento de Engenharia Civil da EEUM.

O Júri das Provas foi composto pelo Reitor da Universidade do Minho e os Professores Doutor Vítor Carlos Trindade Abrantes de Almeida, Professor Catedrático Jubilado do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Doutor Fernando António Baptista Branco, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa; Doutor Aníbal Guimarães da Costa, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro; Doutor José Manuel Pereira Vieira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho; e Doutor Paulo António Alves Pereira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Na sequência das provas, o Júri decidiu aprovar o Professor Luís Manuel Bragança de Miranda Lopes, por unanimidade.

O grau de agregação é atribuído a docentes detentores de um currículo profissional de elevado mérito que demonstrem uma atividade relevante ao nível da investigação, formação ou orientação avançadas, e a autoria de trabalhos científicos de qualidade reconhecida após a obtenção do grau de doutor.