Spin-off UMinho Keep Solutions distribui lucros pelos seus colaboradores

A Keep Solutions, spin-off UMinho com origem na Escola de Engenharia, que desenvolve soluções avançadas para gestão e preservação de informação, distribuiu 78 mil euros dos lucros de 2021 pelos seus 25 trabalhadores, uma média de 3.130 euros a cada um.

Em comunicado, a empresa refere que desenvolve esta política de distribuição de lucros desde 2014, e no total já entregou mais de 275 mil euros aos seus funcionários.

Segundo o diretor financeiro, Luís Miguel Ferros, citado em comunicado enviado “a empresa orgulha-se de ter conseguido resultados financeiros positivos desde a sua génese”. E acrescenta: “Em 2014, a administração concordou que seria justo os colaboradores serem compensados pelo bom desempenho da empresa, e por isso, implementámos uma política de distribuição de lucros. Desde 2014 já distribuímos pelos colaboradores mais de 275 mil euros em gratificações”.

No ano de 2021, a empresa chegou a um valor record de faturação e em consequência também no valor distribuído aos trabalhadores.

Tendo em consideração os resultados do ano transato, a empresa conseguiu entregar a cada um dos 25 funcionários, um valor médio de 3.130 euros.

No comunicado, a Keep Solutions salienta que “ter uma equipa satisfeita e motivada é um dos maiores objetivos da empresas” e, “para reforçar este sentimento”, recentemente criou o programa “Diversão Fora d’Horas” que pretende criar momentos de convívio entre os colaboradores da empresa. “Desde festas mensais nos escritórios até experiências no exterior, como passeios de barco ou aulas de surf, todos os motivos são válidos para proporcionar momentos de descontração tão importantes para desenvolver o espírito de equipa e união”, realça o comunicado.

“É uma excelente iniciativa e tem tido uma grande adesão, mesmo em eventos fora do horário de trabalho”, afirma Paulo Lima, gestor de projetos da empresa, também citado no comunicado.

“Estes convívios tornam-se ainda mais relevantes numa altura em que a empresa adotou o modelo de trabalho híbrido e há mais pessoas em teletrabalho, impossibilitando o contacto presencial diário” refere Miguel Ferreira, diretor executivo.

A Keep Solutions foi fundada em 2008 por um docente e ex-alunos de Informática e Ciências de Computação da UMinho, estando sediada em Braga.

Desenvolve soluções avançadas para gestão e preservação de informação. Tem trabalhado com vários ministérios, universidades, municípios e privados, além de instituições internacionais como a Comissão Europeia e os Arquivos Nacionais da Suécia e da Estónia.