fbpx

Tun’Obebes lança primeiro álbum em Guimarães

A Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho lança primeiro álbum em Guimarães

No passado dia 13 de dezembro, a Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho assinalou um momento histórico com o lançamento do seu primeiro CD. Este marco representa não só a afirmação da sua identidade musical e cultural, mas também o culminar de um trabalho coletivo que une várias gerações de tunantes, ao longo de mais de três décadas de história.

Com mais de 30 anos de existência, a Tun’Obebes é uma instituição profundamente enraizada na tradição académica e cultural vimaranense. É a única tuna feminina do concelho, levando com orgulho o nome de Guimarães e da Universidade do Minho além-fronteiras, com atuações de norte a sul do país e no estrangeiro.

Mais do que representar a academia, a Tun’Obebes representa Guimarães. Através da música, do traje, da irreverência e da tradição, inspira jovens de diferentes origens a valorizar a cultura local. Em muitos contextos, é a primeira imagem do espírito vimaranense para estudantes, famílias e comunidades — uma imagem viva, artística e genuinamente cultural, que deixa marca por onde passa.

No passado 20 de setembro, a Tuna lançou o primeiro videoclipe de um tema original, que já ultrapassou as 27 mil visualizações nas redes sociais do Município de Guimarães. Um verdadeiro vislumbre da experiência de estudar em Guimarães e na Universidade do Minho.

A Escola de Engenharia apoiou, orgulhosamente, a produção deste primeiro álbum e felicita a Tun’Obebes pelo percurso e todas as suas conquistas.

FONTE: Municipio de Guimarães