fbpx

UMinho com 75 atividades na Semana da Ciência e da Tecnologia

A Universidade do Minho teve 75 atividades abertas ao público na Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorreu de 18 a 24 de novembro em todo o país. O programa visou aproximar a sociedade da ciência, mostrar o quotidiano dos investigadores e estimular os jovens a seguir áreas científico-tecnológicas. Na academia minhota houve várias centenas de inscritos, sobretudo de escolas, e os palcos repartiram-se por Braga, Guimarães, Vila Verde e online.

De entre as várias atividades, constaram as organizadas pelo Laboratório da Paisagem, o Curtir Ciência, a Escola de Ciências e a Escola de Engenharia da UMinho, que deram a conhecer nos dias 21 e 22 a requalificada ribeira da Costa/Couros e o seu papel histórico e ambiental para Guimarães. O programa na cidade-berço contemplou duas palestras, a monitorização da água e a identificação de microplásticos e de soluções de restauro de ecossistemas.

Já o Centro de Engenharia Biológica da Escola de Engenharia propôs no dia 18, às 17h00, uma talk sobre a biotecnologia no nosso quotidiano, na FNAC Braga; no dia 20, palestras e uma exposição com os seus cientistas, na Casa do Conhecimento de Vila Verde e online na Rede Casas do Conhecimento; no dia 22, atividades laboratoriais para pequenos cientistas; e ainda uma visita virtual em contínuo, no seu site.

 

Toda a programação da Semana da Ciência e Tecnologia na UMinho pode ser vista aqui:

https://www.uminho.pt/PT/siga-a-uminho/Paginas/Detalhe-do-evento.aspx?Codigo=64876