fbpx

Município de Guimarães recebe título de Capital Verde Europeia

Guimarães, cidade onde se encontra sediada a Escola de Engenharia da UMinho, recebeu no passado dia 27 de novembro, em Valência, o título de European Green Capital 2026, organizado pela Comissão Europeia.

Este título é o reconhecimento do compromisso do Município de Guimarães com o ambiente, a inovação, e a mobilização de toda a comunidade rumo a uma cidade mais verde, inclusiva e resiliente.

Guimarães torna-se, assim, a segunda cidade portuguesa a obter este título, depois de Lisboa que obteve em 2020.

O Município de Guimarães, parceiro estratégico de incomensurável valor para a EEUM, membro do nosso Conselho Consultivo, está de parabéns, e a nossa comunidade não poderia estar mais orgulhosa e ciente do desafio que abraçaremos juntos, para continuar o trabalho que permitiu alcançar esta distinção e fazer de Guimarães uma referência na liderança da transição verde.

Domingos Bragança, Presidente da Câmara de Guimarães, sublinha a “importância desta distinção para o Município de Guimarães e do compromisso ambiental de todos os Vimaranenses em prol da transição verde. Mais do que uma distinção, é um reconhecimento do trabalho que todos desenvolveram em prol desta candidatura.”

Depoimento completo do Presidente da CMG, Dr. Domingos Bragança aqui