Artigo sobre avaliação de performance no Taekwondo destacado com Best Paper Award

Os investigadores do Centro ALGORITMI Pedro Cunha, Vitor Carvalho e Filomena Soares receberam o Best Paper Award pelo seu artigo “Development of a Real-Time Evaluation System For Top Taekwondo Athletes – SPERTA” na conferência SENSORDEVICES 2018, em Itália.

 A conferência SENSORDEVICES 2018 foca-se sobre a tecnologia de sensores e as suas aplicações em áreas como wearables, IoT, biometria, visão por computador, smart cities, localização, entre outras.

O projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de um sistema confiável e acessível para avaliar, em tempo real, o desempenho dos atletas de Taekwondo de alta performance. O sistema consiste numa câmara 3D Orbbec Astra composta por um sensor RGB e um sensor de profundidade ligada a um computador para aquisição e processamento de dados.

Destinando-se a fornecer, em tempo real, feedback preciso para a correção ou melhoria da técnica do atleta, permitindo um aumento no desempenho num curto período de tempo. Com o objetivo de evoluir as técnicas de treino de Taekwondo e a melhoria técnica na prática do Taekwondo.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

One thought on “Artigo sobre avaliação de performance no Taekwondo destacado com Best Paper Award”