1ª Júnior Empresa da EEUM assina protocolo com a Universidade do Minho

A EPIC – Júnior Empresa da Escola de Engenharia da Universidade do Minho assinou, hoje, o protocolo de cooperação com a Universidade do Minho. Assim, a universidade compromete-se a colaborar no campo do ensino e transferência do conhecimento e a estabelecer mecanismos que tornem possível a cooperação conjunta entre projetos e estudos. A EEUM reforça a intenção de apoiar e estimular os seus alunos na prossecução de ações de empreendedorismo, assegurando as devidas condições para o sucesso das empresas que nasçam em contexto académico. “A EPIC traduz duas coisas: o nível de maturidade dos nossos estudantes, e a vossa convicção na construção do vosso futuro. É muito gratificante para a universidade e quero deixar-vos uma palavra de admiração e apreço”, referiu Rui Vieira de Castro, Reitor da UMinho. “Este é o protocolo mais importante que assinamos até agora, porque fomos reconhecidos pela Universidade do Minho. E quer a UMinho quer a EEUM já reconhecem, oficialmente, a nossa existência. A nível de visibilidade e apoio é muito gratificante”, sublinhou João Moniz. Na assinatura estiveram presentes Rui Vieira de Castro, Reitor da UMinho, Guilherme Pereira, Pró-Reitor para a Avaliação Institucional e Projetos Especiais, João L. Monteiro, Presidente da EEUM, Paulo Sampaio, Vice-Presidente da EEUM, João Moniz, Presidente da EPIC, André Silva, Vice-Presidente da EPIC, e Ana Afonso, Presidente Cessante. A EPIC Júnior é uma organização sem fins lucrativos, gerida exclusivamente por estudantes empreendedores da Escola de Engenharia, focada na prestação de serviços na área da engenharia. Tem como objetivo colocar em prática os conhecimentos e competências adquiridos ao longo da formação académica dos estudantes.