Alunas da EEUM no programa Top Women Scholarship da E-REDES

Beatriz da Silva Simões e Beatriz Silva de Freitas, alunas do mestrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores foram contempladas com bolsas de mérito atribuídas pelo Programa Top Women Scholarship da E-REDES.

Esta iniciativa da E-REDES visa a captação de jovens mulheres finalistas de mestrados nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Informática, através da atribuição de 12 bolsas de mérito no valor de 2 mil euros cada e da participação num programa de mentoring e em processos de recrutamento para estágios profissionais.

Esta primeira edição do programa abrangeu cinco faculdades: a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro e Escola de Engenharia da Universidade do Minho, na qual as alunas dos cursos de mestrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações e Informática, e Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação se poderiam candidatar.

De acordo com a E-REDES “a promoção da igualdade de género tem vindo a assumir importância crescente, como forma de promover a igualdade de oportunidades no meio laboral. Para a E-REDES, o programa visa contribuir para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia e, em simultâneo, atrair para os seus quadros mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados para promover a transição energética.”

O evento de lançamento deste programa decorreu no passado dia 6 de dezembro, na Central Tejo, em Lisboa, onde as nossas alunas estiveram presentes.

Conheça melhor este programa e as vencedoras de todas as instituições envolvidas aqui .