Dias do Emprego da Escola de Engenharia reúnem autarquias e empresas em torno da empregabilidade

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro, a iniciativa online Dias do Emprego – “Tomorrow Needs You”, que contou com a participação de várias empresas de âmbito nacional e internacional a apresentarem mais de 750 oportunidades de carreira nas áreas de Engenharia e Design.

A iniciativa começou na segunda-feira, dia 14, com uma mesa redonda que reuniu António Cunha, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Mariana Carvalho, Carla Sepúlveda, Domingos Sousa e Adelina Pinto, representantes dos municípios de Barcelos, Braga, Famalicão e Guimarães, para debater o tema “Emprego, Território e Qualidade de Vida”, entre outras questões sobre a atratividade das cidades para as empresas e a retenção de talento. A sessão, moderada por Andreia Abreu, pode ser revista aqui.

Da parte da tarde decorreu o workshop “Construção de Currículo no LinkedIn”, com Pedro Caramez, e as apresentações das oportunidades de carreira das empresas BorgWarner, Continental, Grupo Casais, Primavera BSS e Sonae Arauco.

No dia 15 de fevereiro, todas as empresas participantes estiveram presentes e disponíveis para divulgar as suas oportunidades e interagir com os alunos e antigos alunos da Escola de Engenharia nos stands virtuais.

A Escola de Engenharia agradece, uma vez mais, a todos os convidados e participantes nos Dias do Emprego 2022 – Tomorrow Needs You por tornarem este evento possível.