EEUM coorganiza seminário sobre engenharia de resiliência

O secretário da Resilience Engeneering Association, Pedro Ferreira, e as presidentes das associações portuguesa e brasileira de Ergonomia, respetivamente Teresa Cotrim e Lucy Mara Baú, abrem esta quinta-feira o I Seminário Luso-Brasileiro de Engenharia de Resiliência. A iniciativa decorreu no passado dia 28 setembro, em formato online, e contou com uma dúzia de oradores convidados.

Em discussão estiveram os 20 anos de teoria e prática neste setor emergente, bem como a evolução dos conceitos de resiliência nas organizações e as suas metodologias e aplicações práticas. O evento inseriu-se no doutoramento em Engenharia Industrial e de Sistemas, que resulta da colaboração entre a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), o Instituto Politécnico do Porto, a Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Brasil. A sessão de encerramento contou com a intervenção do presidente da EEUM, Pedro Arezes.

resiliencia