Reunião do Consórcio Erasmus+ ReCap 4.0 no campus de Azurém

O Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia recebeu a visita do consórcio do projeto Erasmus+ ReCap 4.0 – Reinforcing Non-University at the Tertiary Level in Engineering and Technology to Support Thailand Sustainable Smart Industry , no âmbito de uma reunião do grupo que decorreu entre 25 e 28 março na Escola de Engenharia da Universidade do Minho (Campus Azurém, Guimarães).

Nesta visita os representantes de várias universidades europeias e tailandesas que integram o projeto, tiveram oportunidade de conhecer alguns dos projetos de referência desenvolvidos no DTxCoLAB com foco na Indústria 4.0 e no desenvolvimento de robots colaborativos (cobots).

A equipa teve a oportunidade de visitar a empresa IKEA Industry em Paços de Ferreira, onde fomos amavelmente recebidos por Marta Morais.

Durante a semana foram também realizadas sessões de coaching de alguns módulos de formação do projeto e reuniões da comissão executiva do projeto.

Parceiros do ReCap 4.0:

Asian Institute of Technology- AIT, Thailand (Project Coordinator)

King Mongkut’s University of Technology North Bangkok – KMUTNB

Khon Kaen University- KKU