Escola de Engenharia integra o programa online UMinho Portas Abertas

UPA DigitalA Escola de Engenharia participou no programa UPA Digital, nos dias 22, 25, 30 de junho e 1 de julho. A iniciativa, em coorganização com a Universidade do Minho, possibilitou a estudantes do secundário, encarregados de educação, docentes e orientadores vocacionais uma interação direta com a comunidade desta academia. Nesta edição, e devido à pandemia Covid-19, o formato realizou-se totalmente online via Zoom e redes sociais.

O “UPA Digital” iniciou a cada dia com as boas-vindas do pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, e a mensagem inspiradora de um estudante-atleta, respetivamente André Coelho (Engenharia Civil, futsal), Ercília Machado (Engenharia Química e Biologia, atletismo) com Diogo Branquinho (Engenharia Têxtil, andebol) e Rui Bragança (Medicina, taekwondo).

A Escola de Engenharia, sob o tema “#EXPLORARENGENHARIA”, organizou as sessões “Indústria – Design, Materiais e Engenharia do Processo”, “TICE – Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica”, “BIOS – Biotecnologia, Saúde e Ambiente” e “À conversa sobre Inovação e Desenvolvimento com Engenheiros EEUM”, respetivamente. Ao longo dos dias, professores, investigadores, estudantes, núcleos de alunos, alumni e técnicos administrativos e de gestão da EEUM partilharam experiências e responderam a dúvidas sobre a realidade académica e os desafios colocados ao longo de cada curso.

As sessões da EEUM podem ser revistas no seu canal de YouTube

UPA – À conversa sobre Inovação e Desenvolvimento com Engenheiros EEUM
UPA – BIOS – Biotecnologia, Saúde e Ambiente