Luís Barbosa in “Livros com RUM – a Literatura e os Autores ao Vivo”

A sétima sessão do Livros com RUM foi a 30 de janeiro, no Departamento de Informática, com Luís Soares Barbosa, diretor deste departamento da Escola de Engenharia da UMinho.

No âmbito das comemorações do 50º Aniversário da UMinho, a Rádio Universitária do Minho (RUM) está a realizar um ciclo especial da iniciativa “Livros com RUM – a Literatura e os Autores ao Vivo”, com entrevistas a autores ligados a esta academia.

O apresentador António Ferreira convidou para a sétima sessão Luís Soares Barbosa, professor catedrático do Departamento de Informática (DI) da Escola de Engenharia da UMinho. A conversa teve lugar no dia 30 de janeiro, às 17h00, na sala de reuniões do DI (edifício 7, piso 3) do campus de Gualtar, em Braga.

A tertúlia incidiu nos seus dois recentes trabalhos literários – “poesia: longos dias breve o medo” (2022) e “a poesia vende pouco” (2023), editados pela Officium Lectionis. Procurou-se igualmente entender como um homem da ciência sente e vive o apelo da criação literária.

O evento conta com o apoio da UMinho e do dstgroup.

Mais info: https://www.uminho.pt/PT/siga-a-uminho/Paginas/Detalhe-do-evento.aspx?Codigo=62011