Escola de Engenharia marcou presença na Concreta

A Concreta – Feira de Arquitetura, Construção, Design e Engenharia regressou à Exponor entre os dias 13 e 16 de outubro de 2022, após uma paragem de dois anos. À semelhança de outras edições, a Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN), parceiro institucional do evento, convidou as principais Instituições da Ensino Superior em Engenharia da zona norte a marcar presença neste evento, onde a Escola de Engenharia se fez representar. A EEUM teve a oportunidade de apresentar a sua formação de graduação, pós graduação e a mais recente academia da UMinho – a Aliança (com os respetivos cursos na área de Engenharia).

O evento permitiu ainda estreitar relações com diversas entidades, nomeadamente empresas de Engenharia presentes no evento a convite da OERN, bem como um amplo conjunto de empresas a atuar em áreas relacionadas com a sustentabilidade, energia, novos materiais e design. Foram, assim, estabelecidos diversos contactos para estágios de curta duração, dissertação em empresa, vagas de emprego e colaboração em eventos futuros, para os alunos e graduados em Engenharia, Tecnologia e Design.