Escola de Engenharia recebe Lisa Lang

O Presidente da Escola de Engenharia, Pedro Arezes (à direita na foto), bem como o Diretor do 2C2T, Raul Fangueiro, (segundo à esquerda) receberam no dia 27 de maio em Azurém a empresária, empreendedora, tecnologista e famosa oradora internacional Lisa Lang (ao centro).

Com o objetivo de combinar tecnologia com moda, Lisa Lang fundou a ElektroCouture, OFundamentO e ThePowerHouse, agências líderes da FashionTech em tecnologias, vestuário e têxteis inteligentes.

Dada a sua vasta experiência em empreendedorismo, Lisa Lang é considerada, pela Forbes Europe, como uma das 50 mulheres de topo na área da tecnologia e uma das 100 pessoas mais influentes na tecnologia ligada aos wearables. Além disso, faz parte do Top 25 dos líderes mundiais em moda e tecnologia e foi nomeada uma das mulheres mais importantes para a inovação em startups na União Europeia. Lisa Lang é uma das impulsionadoras da intersecção dos têxteis no aeroespacial. Recentemente foi oradora de um TEDTalk, em Atenas, que teve por título ‘what are we going to wear on Mars?

Lisa Lang foi ainda acompanhada por Emir Sirage (primeiro à esquerda), um alumnus de Engenharia e Gestão Industrial da EEUM e que é o atual COO do AirCentre e chair do programa Eureka na presidência Portuguesa, e por Fredrik Timour (segundo à direita), do Fashion Innovation Centre na Suécia, que trabalha para o Swedish Fashion Council, tendo criado um novo centro de inovação para a moda, sendo também o fundador da Neue, uma plataforma para o desenvolvimento da moda digital, incluindo hardware, software e serviços em nuvem, para marcas de moda e aplicações para o utilizador final. Junto com Lisa Lang, são ambos curadores do workshop ‘Fashion in Space’ no Creative Economics Forum da Universidade de Artes de Zurique a decorrer me setembro este ano.