Comitiva da idD Portugal Defence visita Escola de Engenharia

No passado dia 26 de maio a Escola de Engenharia recebeu uma comitiva da idD Portugal Defence  e da Marinha Portuguesa com o objetivo desta conhecer os centros de investigação da EEUM, bem como algumas interfaces da UMinho e, simultaneamente, divulgar algumas oportunidades na Economia da Defesa, sobretudo na NATO e na Agência Europeia de Defesa.

A comitiva, composta por Catarina Nunes (presidente do Conselho de Administração), Miguel Pinto (diretor de Valorização do Conhecimento), Carlos Madeira (diretor de Economia de Defesa, da parte da idD Portugal Defence, e o Comandante João Piedade (chefe da divisão de Inovação do Estado-Maior da Armada), e Comandante Lara Martins (divisão da Inovação do Estado-Maior da Armada) da parte da Marinha Portuguesa.

A visita começou com uma breve reunião na sala de reuniões da Presidência da Escola de Engenharia, seguindo-se a visita ao DTx – Digital Transformation CoLab, ao Centros de Investigação ALGORITMI, METRICS, e CTAC, da parte da manhã. Após o almoço, a comitiva visitou os Centros de Investigação ISISE e o 2C2T, bem como o Fibrenamics e Departamento de Engenharia Têxtil, seguindo-se o IPC, e as interfaces CCG e TecMinho. Por dificuldades de agenda não foi possível à comitiva visitar as interfaces PIEP e o centro de investigação CMEMS, as quais estavam programadas, pelo que uma nova visita será agendada para breve.