Fujitsu explora oportunidades de cooperação em visita à EEUM

No passado dia 27 de fevereiro, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho recebeu uma delegação da Fujitsu tendo em vista a apresentação das áreas de atuação e competências do ALGORITMI, do CCG, e do HASLab, bem como das atividades do SAP Next Gen Lab UMinho.
A reunião teve lugar nas instalações do CCG, contando com a presença do Pró-reitor para a Investigação e Projetos, Filipe Vaz, do Vice-Presidente da EEUM, Paulo Sampaio, dos Diretores e Responsáveis dos Centros de Investigação e SAP Next Gen Lab, nomeadamente, José Machado, José Nuno Oliveira, João Álvaro Carvalho, Rui Dinis Sousa, bem como de Carlos Neves, João Moutinho e Paula Monteiro, do CCG.

Da Fujitsu estiveram presentes três elementos, sendo Christophe Stempfle, da FuJitsu Central Europe Digital Transformation Services OPS GLEN, Oliver Sonn da FuJitsu Central Europe Digital Transformation Services EA SAP E&S e Marcos Marques da Fujitsu GSDU Portugal GDC Business Development.

Os representantes da Fujitsu manifestaram grande interesse nas diversas atividades e competências apresentadas pelos Centros de Investigação e pelo CCG, e propuseram-se aprofundar, a curto-prazo, a colaboração com a EEUM nas áreas da informática e sistemas de informação.